Flash: Canon 580EX II x Yongnuo Yn-460



Peguei emprestado com um amigo o flash Canon Speedlite 580EX II para comparar com o meu fiel escudeiro xing-ling Yongnuo Yn-460 que me acompanha por um bom tempo nas minhas fotos usando a técnica do Strobist. Fiz o teste na minha garagem e nesse mesmo dia fiz testes de comparações de modificadores de luz.

Lembrando que eu fiz essa comparação na prática menosprezando o que os chineses falam no manual colocando a velocidade de obturador fixa (1/160 s) e Sensibilidade fixa (ISO 100) de forma que usando aberturas de diafragmas médios (EX: 4,5 ; 5,6; 8 etc) a luz da garagem não fosse influenciar.

Primeiramente tirei foto do flash Canon 580EX II (que de cara já sei que é mais forte só pelo numero guia e o tamanho dele hehe) até achar um diafragma que não estourasse o branco no meio da parede lateral do flash.  Achando assim o valor de f/8. Com isso fui testar o flash Yongnuo Yn-460 desde a abertura f/4,5 até f/11. E adivinhem o YN-460 teve o valor de f/5.6 de diafragma para ter o mesmo resultado do Canon 580EX II, ou seja ele é 1 ponto (1 ponto = dobro de luz) mais fraco.

Veja o teste e a marcação da aba “Informações” do Photoshop no meio da parede e ambas marcações tem o valor de 250(255 é branco total):

Obrigado galera!

6 comments

  1. Já sim! Como é universal funciona em qualquer câmera! mas normalmente uso ele ligado ao receptor do radioflash 😉

  2. Olá!!!!!
    Estou pesquisando um pouco sobre fotografia e seus truques e estou adorando suas dicas no blog, no site, muito legal mesmo. No momento estou um pouco ruim de grana, mas pretendo rapidamente fazer um curso com você, mesmo não tendo indicação de ninguém. Estou muito entusiasmada com sua história e paixão pela fotografia…isso é muito bom e já me acrescentou bastante coisa, pretendo rapidamente entrar em contato com você.
    Abraços
    Elisângela

  3. Ola Elisângela!
    Fico feliz q você esteja gostando das dicas!
    Fiz para mostrar um pouco de como faço e como fiz as coisas e assim dar uma “luz” para os que tem vontade de entender/aprender 🙂

    Você é do RJ ou SP?
    Fico no aguardo do seu contato para fazer o workshop 🙂
    bjs

  4. Muito bom! Parabens Daniel!
    Gostaria de comprar o Youngnuo, estava receiosa, mas me tranquilizei com sua postagem.
    Ele tem fotocélula ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.