1 Flash + Harley Davidson

Fala galera, quanto tempo! Ando meio sumido porque aconteceram algumas mudanças na minha vida e começou a ficar bem corrido. Mas estou aqui hoje para responder todos que me perguntam qual lente, abertura, luz e configurações que usei para essas fotos do modelo Alex Marins da 40 graus (coincidentemente ele tem o mesmo sobrenome hahaha). Eu mostro essas fotos como exemplo de luz com softbox nos meus Workshops de Iluminação Portátil com Flash Dedicado que ministro regularmente em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas agora vou mostrar com mais detalhes as configurações que usei. 😉

Essas fotos do Editorial ROTA60 foram publicadas no site LeiFashion e em breve estarão na versão impressa da revista.

Nessas fotos queríamos dar um ar de anos 60 por isso as fotos estão em P&B e tem uma leve simulação de grãos. Usamos algumas fotos do James Jean como referência para o editorial. Usamos o espaço 1220 Motos no Rio de Janeiro(RJ) como locação para as fotos. Nas fotos externas eu usei um softbox 80x80cm num flash speedlite YN560 para produzir uma luz suave e levemente contrastada.
Para poder usar um diafragma aberto como f/2.8  coloquei na lente um filtro polarizador que além de tirar 2 pontos ainda reduziu reflexos no óculos do modelo. Vejam abaixo o diagrama:
.

Para as fotos em ambiente interno eu removi o filtro polarizador da lente e abri o diafragma para f/2 e ainda aumentei para ISO 200 para poder aproveitar as luzes de fundo no Bokeh como mostra no diagrama abaixo:

Segue outras fotos do Editorial Rota60:

Foto e Tratamento: Daniel Marins

Produção e Beauty: Luan Milhoranse

Modelo: Alex Marins (40° graus)

Ass. de Produção: Liz Fraga

Locação: 1220 Motos

É isso ai galera! Espero que tenham gostado 😀

Caso queira se aprofundar mais nas técnicas de Iluminação com Flash Dedicado eu tenho agenda para Workshops Individuais(R$400) e em Trios(R$350 para cada aluno) de Iluminação Portátil para Fevereiro Março em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulowww.danielmarins.com.br/site/ws-iluminacao

Se gostou do meu trabalho da uma curtida na minha Página no Facebook (facebook.com/danielmarinsfoto) e me segue no Instagram (@danielmarinsfoto).

Obrigado pessoal! Até a próxima 😉

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.