Simuladores para Fotógrafos

Ola minha gente! Primeiramente peço desculpas por ter abandonado o blog… Algumas pessoas vieram me perguntar quando iria por um novo artigo e depois de um tempo arrumando minha vida voltei 😀

E já volto com uma dica bacana de simuladores online para fotógrafos. Falarei a seguir de 3 sites cada um com seu propósito mas todos voltados para iluminação, tanto simulando a forma de captura da luz como comportamento dela. Vamos trabalhar!

CameraSIM

Esse site disponibiliza um simulador de uma câmera DSLR, te permitindo mudar abertura, sensibilidade, velocidade, distância focal, distância da câmera do assunto, tipo de iluminação e utilização de tripé. O mais bacana é que depois que você clica em “Snap photo!” ele mostra o resultado e ainda comenta dizendo se a foto ficou boa ou ruim hehehe

É um simulador interessante para iniciantes que ainda não têm câmera DSLR testar e tirar algumas dúvidas e também dá para sentir a profundidade de campo mudando mexendo na distância focal, abertura e distância da câmera do assunto.

Clique aqui para testar!

Virtual Lighting Studio

Essa foi uma dica que deram e eu gostei muito! Porque ele simula uma iluminação de estúdio! Muito bom mesmo!

Ainda ta na versão BETA, mas mesmo assim já dá para fazer muita coisa! te disponibiliza adicionar 7 luzes, distânciar, aproximar, virar etc… Te dá a possibilidade de fazer diversos esquemas de luz e ver o resultado!

O problema é que ele tem poucos modificadores de luz… Só tem snoot, ring light, softbox de 40x50cm e softbox de 60x90cm.

Ótimo para todos fotógrafos!

Clique aqui para testar!

Lighting Diagrams

Esse aqui não é um simulador e sim um programa online que faz diagrama de iluminação. Vocês já devem ter visto alguns diagramas que fiz com ele em outros artigos 😉

Têm diversos ícones de flash, difusores etc. Te possibilita criar ou registrar os esquemas de luz e ter uma visualização mais geral da cena e a sua iluminação.

Uma ferramenta que sempre estou usando! Recomendadíssimo!

Clique aqui para testar!

Espero que tenham gostado 🙂

Quase que ia esquecendo… eu reativei meu Tumblr! Estava desativado porque usava ele antigamente como blog mas quando transferi para cá deixei ele jogado as traças hehehe… Agora o usarei para colocar apenas  fotos avulsas de meus trabalhos, projetos e referências.

Segue o link > www.danielmarins.tumblr.com Quem tiver tumblr e quiser me seguir fique a vontade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.