1 Flash + Pôr do Sol + Workshop



Ola minha gente!

Não sei se todos sabem, mas faz alguns meses que comecei a bolar um workshop, porque algumas pessoas tinham me pedido. Com isso montei o Workshop de Fotografia Digital e Iluminação Portátil(Strobist), em que falo sobre as “curiosidades” da fotografia digital, como usar flash speedlite e dou os “pulos do gato” que aprendi errando e testando! O workshop serve tanto para quem já sabe o básico e para quem não sabe nada e quer aprender desde o início.

Ao lado segue uma foto, produção e maquiagem feita pela aluna(Alexandra Araújo) em um workshop que eu ministrei na Zona Oeste do RJ. A modelo é filha dela (Juliana Roberta Fayad). Antes de ir para externa dei uma aula teorica e prática na casa dela e depois fomos nesse porto fazer a foto. Como tinhamos pouco tempo pois o sol tava se escondendo muito rápido hehehe tivemos que correr, mas deu tempo para arrumar a modelo, mostrar como teria que ser feito e posicionar a luz.

Veja aqui o esquema da luz:

Meus parabéns para a aluna! 😉

8 comments

  1. O workshop deve ser ótimo, mais uma vez vemos que equipamento não faz nada, recomendo para quem quer ficar a par dos “pulos” e conhecer mais sobre a luz!
    Sucesso Daniel, abraço

  2. Obrigado Zaleski!
    Eu ali to usando os equipamentos mais básicos e baratos do mercado hehehe

    Tem muita gente que acha que pra tirar uma boa foto precisa ter equipamentos de ponta… mas nada adianta se vc não souber usar e não tiver idéia do que vai fazer e como vai fazer 😉

    Forte abraço!

  3. Desculpe a franqueza, mas vc viu alguma de difícil nisso, e/ou espetacular de se ensinar?

  4. A dificuldade de ensinar varia muito de pessoa para pessoa… Algumas pessoas aprendem mais rápido que as outras… É muito facil botar um flash no transmissor e disparar uma porrada de luz sem saber sequer a potência do flash, distância dela para o objeto e fotômetria do fundo(alias fotômetria que muitos acham que sabem fazer… sem saber até os tipos de medição do fotômetro TTL da câmera para usar na hora)… E ficar horas chutando valores de diafragma, velocidade e iso…

    O que ensino não é apenas técnica (que muitos acham muito facil até começar a fazer o workshop e ver o que ensinaram para eles nos cursinhos não servia de nada) e sim como usar a luz e entender o comportamento dela…

    Se um dia tiver a possibilidade de conversar com um de meus alunos pergunte para eles 😉

    Obrigado!

  5. Amei fazer o WS. Além de aprender a fotografar e mexer com iluminação, você saí do curso com uma visão completamente profissional, além de completamente seguro. Entendendo realmente o que é a fotografia. Sinceramente eu ja sabia o quanto esse curso seria incrível, mas não imaginava sair de lá com tanto conhecimento assim, e me sinto muito mais segura e apaixonada pela fotografia.
    Superou todas as minhas expectativas.
    Eu super recomendo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.