1 flash + sorriso + Escadaria Selaron + Portfolio em FOCO da IPHOTO

Hoje venho colocar registrado aqui a minha felicidade em ter vencido a etapa 2 do Portfolio em Foco da IPHOTO 🙂

Na etapa 1 o pessoal da iPhoto tava selecionando um vitorioso a cada semana. Eram 4 semanas que iria render 4 vencedores para participar da etapa 2. Já tinham 3 finalistas e eu mandei meu portfolio pra poder ser o 4º finalista pra participar da etapa 2. E recebi na semana seguinte a noticia que tinha passado pra etapa 2 :

www.iphotoeditora.com.br/blog/index.php/portfolio-em-foco-daniel-marins

Até ai era só felicidade hehehe… Na semana seguinte recebi o tema para mandar uma foto para competir com os outros 3 vencedores da etapa 1…

O tema foi “Brasil Patriota”… Ai começou a corrida para poder fazer uma unica foto que ganharia a etapa 2 do Portfolio em Foco.

De início já imaginei uma modelo com um vestido amarelo e acessórios azuis e usar o fundo com verde e fechar assim as cores da bandeira do Brasil. A minha ideia era usar um ponto turistico como o Pão de Açucar de fundo e brincar com o balanço de branco para deixar a luz do sol na tonalidade verde e compensar a luz na modelo com uma luz rosa e ter ela na cor certa e o fundo da luz do sol verde… Chamei meu companheiro de guerra o Luan Milhoranse (produtor, estilista, maquiador, cabelereiro etc.) para me ajudar a comprar os acessórios e o vestido. Nos encontramos de tarde no centro do RJ, tomamos um capuccino na Confeitaria Colombo (que por sinal é o melhor capuccino que já tomei 😉 ) pra abrir a mente e fomos para o SAARA Rio bater perna para comprar o que precisavamos para compor o look da modelo. Conversei com a modelo Rafaella Lemes sobre as fotos e ela topou na hora e abraçou o projeto :D.

Até ai tava tudo certo.. Só que um dia antes das fotos o tempo fechou e nao ia ficar do jeito que tinha imaginado as fotos. Maaaaas brasileiro não desiste facil 😉

Mudei a locação para a Escadaria Selaron que eu lembrava que tinha a bandeira do Brasil em azulejos. Eu já fui preparado para fazer brotar um sol com um flash atras da modelo… Chegamos na escadaria e o céu estava coberto com nuvens cinzas 18% 😛 . Mas a gente tava preparado para fazer mesmo com chuva. Quando começamos a nos posicionar para tirar a foto o sol nasceu! Como era um horário perto do meio dia as cores tiveram um realce natural e ai veio a “luz tupiniquim” nos presentear hehehe. Posicionei a modelo contra a luz do sol usando ele de backlight e usei um flashs YN-560 na carga maxima(1/1)  com um softlighter de 110cm e a Mari(assistente) segurando o tripé fingindo ser uma girafa hehehe… como vocês podem ver no esquema abaixo:

Fizemos as fotos todas com esse esquema mais ou menos. O sol firmou nesse dia. No final sentamos todo num bar ali perto para comemorar e escolher juntos a unica foto do ensaio para enviar pra etapa 2. E enviamos essa aqui pelo sorrizo, composição e luz:

Enviei a foto e 2 dias depois recebi a notícia que ganhamos a etapa 2 do Portfolio em foto:

É isso ai galera!

Obrigado a todos que me deram força e me ajudaram nem que torcendo por mim!

2 comments

  1. É a prova de que não precisamos de grandes esquemas para obtermos grandes resultados. Hoje estava justamente terminando de ler o livro “Diários de Iluminação – 101 Esquemas e Estilos de iluminação para Fotógrafos”, do Kevin Kubota. Ele encerra o livro justamente com uma das fotos mais bonitas de todas as que o ilustram e que é iluminada apenas pelos faróis de um carro em contraluz e um rebatedor dourado para preencher o primeiro plano. Coisa de louco, de tão bonita que é! O mesmo se diz desta foto vencedora. Simples e grande! Parabéns!

  2. Sobre sua fotografia vencedora da segunda etapa do concurso, só tenho a dizer que mesmo que não nos conheçamos nem virtualmente nem pessoalmente, seu trabalho mostrado nesta fotografia é realmente digno de premiação, pois ressaltou muito a beleza brasileira, e a produção da fotografia consciente ou inconscientemente fez com que a modelo formasse um incrível par com o background da imagem( leia-se bandeira nacional). Parabéns pelo seu trabalho, sucesso.

    Abraço.

    Nilson Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.