2 flashs + Blue Sky

Ola galera, venho deixar aqui mais uma dica de como faço os esquemas de iluminação dos meus trabalhos fotográficos. Muitos alunos dos meus Workshops de Iluminação Portátil e dos Workshops de Tratamento de Imagem me perguntam como fiz a iluminação desse Editorial “Blue”, se foi montagem, se foi só iluminação com flash dedicado e como consegui a profundidade de campo curta. Pra responder logo todos de uma vez decidi criar esse artigo falando sobre.

Nessa mesma linha de explicação tenho também os seguintes artigos:
1 FLASH + POR DO SOL + ÁGUA
1 FLASH + POR DO SOL + AGUA

1 flash + sorriso + Escadaria Selaron + Portfolio em FOCO da IPHOTO
1 flash + sorriso + Escadaria Selaron + Portfolio em FOCO da IPHOTO

2 FLASHS + BORBOLETAS
2 FLASHS + BORBOLETAS

Voltando as fotos feitas no Editorial Blue, eu usei uma técnica que gosto de chamar de “Flashs Siameses” que consiste em juntar dois flashs dedicados pela cabeça usando uma fita Silver tape como vocês podem ver na imagem abaixo:

Tive que fazer isso para ganhar mais luz pra competir com o sol das 14h no Rio de Janeiro e usar um softligthter que diminui consideravelmente a luz dos flashinhos.

Pra conseguir esse céu azul e essa profundidade de campo curta não precisei fazer montagem no Photoshop  como alguns alunos chutaram como resposta.

Usei um filtro Polarizador da Hoya que deixou o céu mais azulado como da para ver na imagem abaixo:

Como esse filtro “come” 2  pontos de luz eu preferi abrir o diafragma do que aumentar o ISO. Para poder abrir mais ainda o diafragma usei o ISO 50 da Canon 5D mark II. Com isso consegui usar um diafragma de f/4 que numa câmera full frame usando uma 85mm já é o suficiente para criar um belo desfoque. Veja abaixo o esquema de luz da foto:

Espero que tenham gostado das dicas 🙂

Caso queira se aprofundar mais nas técnicas de Iluminação com Flash Dedicado eu tenho agenda para Workshops Individuais de Iluminação Portátil para Outubro e Novembro no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte : www.danielmarins.com.br/flash/

Se gostou do meu trabalho da uma curtida na minha Página no Facebook (facebook.com/danielmarinsfoto) e me segue no Instagram (@danielmarinsfoto).

Obrigado pessoal! Até a próxima 😉

3 comments

  1. Adoro suas dicas e acho o seu trabalho e ele te … e mais sua humildade em passar pra frente o que vc sabe … Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.